Blog Ohmega Imobiliária

Imobiliária em Itapema

Itapema - Sinta o Prazer de Estar Aqui

Itapema - Sinta o Prazer de Estar Aqui

Itapema – Sinta o Prazer de Estar Aqui

Itapema é um dos destinos mais atraentes de Santa Catarina e está localizada no Litoral Centro-Norte. A natureza revela-se em belíssimas paisagens. É um paraíso encantador e recebe as mais variadas pessoas de todas as regiões do Brasil e do mundo. Praias, cachoeiras, morros e uma completa estrutura de restaurantes e bares integram o cenário, com diversas atrações e opções de lazer. Itapema preserva a cultura portuguesa dos seus antepassados, como a pesca artesanal, o boi de mão e gastronomia típica. O povo vitorioso, gentil e acolhedor conquista a todos os visitantes que procuram a cidade para o descanso em família ou passeio com amigos. Sinta o Prazer de Estar Aqui…
… A Orla da Praia Central! Uma das mais frequentadas pelos turistas. Aqui, a natureza preservada, está nas águas cristalinas e apropriadas para quem gosta de mergulhar no mar. Aliado a sustentabilidade ambiental, no local e possível visualizar o progresso dos condomínios, hotéis e bares de altíssima qualidade e com atendimento que faz o visitante se sentir em casa.
… Meia Praia! É a mais famosa praia de Itapema é um verdadeiro convite para quem gosta de curtir os dias com a bela paisagem sem deixar de lado o momento de diversão e confraternização com os amigos. Assim que a noite chega, o espaço de comércio e bares torna-se ponto obrigatório para que está na cidade. O Parque Calçadão completa este enredo. O local oferece espaço para o lazer de moradores e visitantes, com faixas exclusivas para ciclistas e pedestres transitarem com segurança, além de deques e bancos para quem deseja apreciar a paisagem durante o dia ou o luar da noite.
… Praia da Ilhota! È conhecida por ser o reduto gastronômico. Na região é possível saborear as delícias da gastronomia típica, baseada em frutos do mar. A força das águas e as ondas formam a sintonia perfeita para os surfistas, prometendo emoção e adrenalina aos aventureiros dos mares.
… O Canto da Praia! O local preserva a nossa cultura. Conhecido como Reduto dos Pescadores, é possível ver moradores nativos realizando o tradicional arrastão. Atividade que por muitos anos serviu de subsistência para nossa população. O local também alia a tranquilidade do mar, a beleza do verde das matas e das rochas.
… Mirante do Encanto! Com vista de 360 graus de toda a cidade e é parada obrigatória para quem visita Itapema. Os 156 metros acima do nível do mar são suficientes para quem deseja ver as belas praias e morros que rodeiam a cidade. O local é acessível aos deficientes físicos, com rampa de acesso e elevador panorâmico.
… Os roteiros de ecoturismo, turismo de aventura e o cicloturismo são espetáculos a parte. Com trilhas e rotas de aventuras em meio a vegetação nativa e riachos, o percurso oferece visuais magníficos. A fauna e a flora nativas mostram toda a beleza da Mata Atlântica. Em alguns locais também é possível realizar a observação de espécies raríssimas de pássaros!
Conheça Itapema e se encante com as belezas naturais e os atrativos da cidade que mais cresce em Santa Catarina. Mais informações pelo (47) 3267-1593 ou pelo site www.itapema.sc.gov.br.

Fala Prefeita Nilza Simas

Itapema está entre os 10 destinos mais procurados do Brasil e também somos o terceiro destino de sol e mar de Santa Catarina de acordo com o Ministério do Turismo. Nosso Governo segue com obras e ações para garantir que todo o crescimento seja com infraestrutura, mobilidade urbana e sustentabilidade ao futuro ainda mais promissor que nos espera, declarou a Prefeita Nilza Simas.

Parque Calçadão do Centro

A primeira etapa das obras já está praticamente concluída e será inaugurada no Réveillon 2018/2019. Nesta primeira etapa, as obras compreendem os trechos entre as ruas 129E1 (ponte do suspiro) até a Rua 149. O projeto contempla toda parte de drenagem, pavimentação, ciclofaixa, sinalização vertical e horizontal, deques de madeira, rampas com acessibilidade e iluminação.

Píer Turístico da Foz do Rio Perequê

Itapema deu mais um passo no desenvolvimento econômico e turístico da cidade. Foi lançado em Outubro o edital de procedimento de manifestação de interesse para o projeto do Píer Turístico da Foz do Rio Perequê. O ato colocou Itapema na frente entre as cidades da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), por ser a primeira a lançar este tipo de edital desde o início da consultoria jurídica realizada pela entidade.

Mobilidade Urbana

O Bairro Centro ganhou duas novas pontes – a da marginal Leste da BR-101 e a da Rua 115. Também foi realizada toda o recapeamento da Segunda Avenida, no Bairro Meia Praia e da Avenida Nereu Ramos, Governador Celso Ramos e João Francisco Pio, no Bairro Centro.

Outorga Onerosa

Com a sanção da lei que cria a outorga onerosa e índice N, condicionados ao cone de sombreamento, Itapema vive um novo tempo na malha viária, com recapeamento e pavimentação de 35 ruas só no Bairro Meia Praia.

 





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.