Blog Ohmega Imobiliária

Imobiliária em Itapema

Luciano Hang Entrevista

Luciano Hang Entrevista

“O país vive um dos seus melhores momentos. Essa é a hora de colocar a mão na massa e acelerar ’’. Essa e a opinião de um dos maiores e mais bem sucedidos empreendedores do Brasil, na atualidade. Proprietário de quase 150 lojas Havan, o empresário Luciano Hang confirma em entrevista exclusiva a nossa revista, o entusiasmo e a sua pretensão de alcançar a marca de 200 megalojas em, no máximo, dois anos.


O MERCADO LITORÂNEO

Hang não economiza predicativos, quando o assunto e investimento no litoral. Para ele, as regiões das praias brasileiras são um alto negócio e possuem grande interesse de investidores. "As pessoas saem de qualquer lugar do mundo para morar perto do mar, inclusive, eu inauguro lojas em todo o lugar e noto que, quem mora perto do mar é mais feliz.  Quando você vai inaugurar uma loja perto do mar, você nota que as pessoas são mais felizes, mais tranquilas pela qualidade de vida", destaca.
Foi por isso que a Havan iniciou, em 2002, os investimentos em áreas litorâneas, onde a rentabilidade e o crescimento imobiliário se revelam progressivos.  "Nós temos uma grande quantidade de terrenos em Balneário Camboriú, mesmo assim, não vejo que a Havan se torne uma investidora imobiliária".

PATRIOTISMO X RESPONSABILIDADE

Depois das últimas eleições para a presidência do Brasil, na qual Hang se mostrou um fervoroso cabo eleitoral pela proposta de crescimento ofertada pelo presidente Jair Messias Bolsonaro, Hang se diz com responsabilidade dobrada. Sua admiração por pessoas, por trocar abraços, conversas e principalmente porque se identificam e se idealizam patriotas como o empresário, o faz crente que precisa atingir as pessoas com o seu amor pela nação.  "Quando um país vai bem, todas as pessoas que moram nele vão bem. Mas, quando um país vai mal, não adianta você ser uma pessoa milionária, vivendo com miseráveis, com pessoas que têm dificuldades. Eu sonho com um país onde haja excesso de empresas, de empregos e que as pessoas possam escolher aonde querem trabalhar e o salário que querem ganhar. Esse é o mundo que eu estou tentando desenvolver", caracteriza.

E nisso, Hang acredita que o Brasil desenvolveu sobremaneira. "Se antigamente falássemos sobre desburocratização, privatização, excesso do funcionalismo público, sobre o gigantismo da máquina pública, o brasileiro não sabia discutir. De 2018 para cá, os assuntos inerentes ao País tomaram conta de todos os brasileiros. E todo mundo sabe que precisamos privatizar, reduzir a máquina pública para ter um estado mais simples e deixar o cidadão criar, produzir e gerar riquezas".

"QUEM PLANTA ABACAXI, COLHE ABACAXI"

O empreendedor se convenceu de que o Brasil está cansado de mentiras do politicamente correto. Para ele, o Estado quebrou em 2015 e teve a sua maior crise econômica moral e ética da história. "O Brasil cansou de tanta mentira e percebeu que iríamos virar uma Venezuela. Acho que todo mundo hoje se uniu. Ninguém mais acredita no Lula ou nesses partidos comunistas, que nada mais querem do que o poder pelo poder. Para eles, não importa a empresa, o emprego, a geração de riquezas ou o desenvolvimento. Eles querem se perpetuar no poder através de uma populacão miserável, dependente de político e de políticas populistas e de bolsas-miséria, para que eles possam se perpetuar no poder".
NOVAS LOJAS

A Havan deve ter inauguradas, até 2022,  200 megalojas Havan, das quais 165 a 170 somente em 2021. "Nós estamos investindo em todo Brasil e incentivamos outras empresas a gerarem empregos. Precisamos reduzir o maior problema social do Brasil que é o  desemprego", finaliza Luciano Hang. do País que, segundo a sua análise, escapou por pouco de seguir os passos dos países vizinhos Cuba e Venezuela - degradados pelo comunismo e socialismo exacerbado - e sob o novo governo brasileiro de direita, que oferece novo e forte incentivo aos investidores. Por isso, Hang também confirma a diversificacão de investimentos do grupo Havan, para não deixar o capital da empresa sem rotatividade. "Fizemos factoring (fomento mercantil), investimos em hidrelétricas, compramos áreas em Balneário Camboriú e agora nós estamos investindo em terrenos através de construções, na parceria com a construtura FG. Mas nosso foco vai continuar sendo as lojas Havan", ratifica.

O empresário acredita que há muitas facilidades quando se faz o que se sabe fazer. "Se eu posso dar um palpite para alguém, eu diria: foque no seu negócio. Faça aquilo que você conhece. Se esse for um bom negócio, acelera".  Luciano diz que existem várias opcões de investimento, mas quando o negócio é desconhecido, há grandes chances de ele não dar resultado. "Se também não dá resultado, tem que trocar. Mas, se você acertou a massa da cuca, se você faz uma cuca boa, então vá ser padeiro", conclui.
 

Wagner Stiegemeier CEO da Ohmega Imobiliária e Monike Silva diretora financeira com o empresário Luciano Hang





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.