Blog Ohmega Imobiliária

Imobiliária em Itapema

10 razões para comprar imóvel em Itapema

10 razes para comprar imvel em Itapema

A cidade de Itapema está localizada em uma região de grande desenvolvimento e é conhecida como a cidade que mais cresce em todo o Estado de Santa Catarina. Itapema é jovem, com bastante infraestrutura e dona de mais de 14 quilômetros de orla e de algumas das praias mais lindas do Litoral Norte.

Investir em imóveis em Itapema é sinônimo de rentabilidade e segurança, já que além de ser uma cidade turística muito bem visitada por pessoas do Brasil inteiro, seus aproximadamente 70.000 mil habitantes cuidam e zelam muito por este lugar tão amado e admirado por todos.

Itapema é efervescente no verão e aconchegante no inverno. Comprar um apartamento aqui é ter a certeza de viver em uma cidade prazerosa e autossuficiente. Existem muitas razões para comprar um apartamento em Itapema - mais precisamente em Meia Praia - mas neste post iremos focar em apenas 10. Quer saber quais são? Então continue conosco…

10 razões para comprar apartamento em Meia Praia.

Você conhece Meia Praia? Meia Praia é a mais famosa praia de Itapema. Em Meia Praia - uma região central da cidade, não falta diversão, comércio, bares e restaurantes. Quem quer curtir a cidade como ninguém costuma ficar por perto de Meia Praia, pois além de uma bela paisagem, os espaços ao redor costumam tornar-se ponto obrigatório para quem busca confraternizar com a família e amigos.

Vamos lá…

1 - Turismo de qualidade:

O turismo de Itapema e consequentemente Meia Praia é muito diverso e esse é um dos principais motivos de ser um lugar tão procurado por turistas de todas as regiões do Brasil e do mundo. Por aqui não faltam praias, cachoeiras, morros, ecoturismo, história, cultura, gastronomia diversificada, entre outras atrações e opções de lazer. Itapema é um dos destinos mais atraentes de Santa Catarina e do Litoral Centro-Norte.

É em Meia Praia também que está situado o Parque Calçadão. O local oferece um amplo espaço de lazer para os moradores e turistas, com faixas exclusivas para ciclistas e pedestres circularem com segurança, além de bancos e iluminação adequada para quem deseja apreciar a vista com bastante conforto. 

2 - Acesso facilitado dentro e fora da cidade:

Chegar em Itapema é muito fácil, assim como se deslocar por ela. A cidade fica às margens da BR 101 - a principal de todo o Estado e fica entre Balneário Camboriú e Porto Belo. Além disso, suas ruas e avenidas conectam todos os bairros de maneira inteligente e os nomes das ruas são de fácil compreensão. 

Em Meia Praia, por exemplo, as ruas da quadra da praia são todas de números ímpares, sendo que são crescentes em direção ao sul, que é onde fica Porto Belo e Perequê. Já a Avenida Nereu Ramos, fica paralela à orla e possui apenas sentido sul. A partir da segunda quadra do mar, ficam as ruas pares e depois delas a Segunda Avenida, paralela à Avenida Nereu Ramos, mas agora com sentido norte. Sabendo disso é impossível se perder pela região.

Ah, e vale lembrar que com uma área de 59.022km², Itapema fica distante aproximadamente 12 quilômetros de Balneário Camboriú, 35 quilômetros de Navegantes e 60 quilômetros de Florianópolis e seu aeroporto.

3 - Mercado imobiliário em constante expansão:

A cidade que mais cresce em Santa Catarina é escolhida frequentemente pelos famosos como lugar de investimento. Não é à toa que o jogador Neymar e o cantor Alexandre Pires, entre outros famosos, compraram imóveis por aqui. 

A cidade que recebe investimentos constantes em saúde, educação, infraestrutura, segurança, mobilidade urbana e outros, fortalece a economia e a abertura de novos hotéis, pousadas, restaurantes e uma variedade de comércio.

Com a economia crescente, as construtoras da região se sentem seguras em investir no mercado imobiliário, projetando e construindo edifícios com qualidade, arquitetura diferenciada e muita tecnologia. E a partir daí entra o investidor ou futuro morador, que encontrou em Itapema, Meia Praia e região, a segurança que precisa para morar com bem-estar e qualidade de vida. 

4 - Investidores do Brasil e fora dele:

Desde 1980, a cidade de Itapema foi descoberta como um ótimo lugar para se residir. Daí em diante, Itapema recebe a cada ano que passa investimentos valorosos em diversos setores e é conhecida como a cidade que mais cresce em todo o Estado de Santa Catarina.

É verdade que o turismo impulsionou o crescimento da região e da economia, já que Itapema é conhecida como um dos mais belos balneários do Sul do País por suas praias paradisíacas. Mas o que ajudou mesmo a fortalecer a economia e a impulsionar a abertura de novos bares, restaurantes e um comércio variado, foi a alta no setor da construção civil. 

Meia Praia é a região preferida dos investidores que desejam empregar recursos em uma localidade considerada a mais desenvolvida e bem planejada da cidade. Em relação ao boom imobiliário da região, com certeza a revitalização da orla da praia com a construção do Parque Calçadão, o Parque Linear, a pavimentação das ruas e calçadas e a construção do Mirante, contribuíram e muito para o grande crescimento do setor. 

5 - Comércio estável em todos os horários:

Meia Praia possui uma infraestrutura excelente. São centenas de restaurantes de todos os tipos, lojas, bares, shoppings centers com produtos direto de fábrica, farmácias e bancos. Tudo o que é preciso ao alcance das mãos do morador e do visitante.


Durante o dia e a temporada, é claro, o movimento de Meia Praia se concentra na área central da orla e no Calçadão que também oferece banheiros e chuveiros públicos. Mas além disso, sorveterias, mercados, padarias e bares com fast food também não faltam por ali. Alguns comércios, inclusive, atendem na areia da praia, proporcionando assim mais conforto e comodidade ao banhista. 

6 - Pontos turísticos ao seu dispor: 

Em Meia Praia, além da praia tão procurada pelos turistas, está situada a Reserva Ambiental Municipal Parque das Capivaras, que possui 42 mil m² de vegetação de restinga e cerca de 30 espécies de animais e que pode ser visitado gratuitamente. 

Nos últimos dias, a gestão pública também deu uma ótima notícia aos moradores de Meia Praia, já que oficialmente foi entregue a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Meia Praia II, que fica localizada na Rua 294. A reforma contemplou o telhado, pintura, substituição dos pisos e dispôs de novos equipamentos para os moradores e turistas da região.

7 - Investimentos em saúde pública:

E já que citamos a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Meia Praia II, vale lembrar que em breve Itapema receberá um novo hospital. As obras do Complexo Hospitalar de Itapema entram em uma nova fase e nos últimos meses foi autorizado o início das obras da segunda e terceira etapa.

20% de arrecadação do município tem sido separado para investimentos em ótimos médicos, remédios e exames para a população e nos últimos três anos vem havendo melhorias na área da saúde do município. No Complexo Hospitalar de Itapema haverá maternidade, centro cirúrgico, ressonância, tomografia e muito mais.

8 - Investimentos em infraestrutura nos bairros:

De acordo com o site oficial da Prefeitura Municipal de Itapema, a população estimada da cidade no ano de 2019 era de aproximadamente 65.312 pessoas, sendo que no censo demográfico de 2010 feito pelo IBGE, a população total da cidade era de 45.797 habitantes. 

Estes dados mostram que Itapema tem se tornado a cidade com o maior crescimento populacional do Estado de Santa Catarina nos últimos anos. Seus habitantes e os milhares de turistas que visitam a cidade anualmente se concentram em 10 bairros em um território de aproximadamente 58 km.

Itapema respira desenvolvimento e tem investido milhares em infraestrutura como escolas, hospital, unidades básicas de saúde e muito mais.

9 - Investimentos em educação:

Entrega de kits escolares para os alunos do ensino fundamental e ampliação de algumas escolas da Rede Municipal de Ensino são alguns dos investimentos em educação feitos em 2020. Os kits escolares, por exemplo, foram entregues em toda a Rede para as turmas do Ensino Fundamental e contemplam desde cadernos, lápis e tinta guache para os alunos do 1º ao 5º ano e esquadro, transferidor e compasso para os alunos do 5º ao 9º ano. São kits completos e que contribuem para o desenvolvimento do aluno em sala de aula.

Além disso, as ampliações nas escolas e CMEIs de Itapema continuam em toda a Rede Municipal de Ensino. Uma destas unidades é a Escola Bento Elói Garcia, que fica no Bairro Morretes. Ali serão entregues novas salas, que irão contemplar seis turmas, além de espaços para projetos como a robótica.

As ampliações vêm sendo feitas para aumentar a oferta de vagas e espaços para atividades em contraturno escolar. Outra novidade criada em prol dos mais de 11 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino de Itapema é o Portal Educa Itapema.

O site, que  foi desenvolvido pela Secretaria de Educação em parceria com o Departamento de Tecnologia e Informática, tem como objetivo proporcionar aos alunos acesso às atividades educativas durante o período de quarentena. 

Os materiais foram criados e divididos de acordo com o ano em que estuda cada aluno e no espaço online ainda é possível trocar mensagens com os professores e tirar todas as dúvidas existentes. 
Ou seja, os investimentos em educação não param nunca em Itapema.

10 - Compra e Venda facilitada: 

Por ser essencial à sociedade, o setor imobiliário cresce e se fortalece mesmo durante períodos de crise, pelo simples fato de que todas as pessoas precisam de um local para morar. Mesmo que um investidor não possua valores suficientes para outros setores da economia, a compra ou o aluguel de um imóvel sempre será uma prioridade. 

Além disso, criou-se uma nova tendência nos últimos tempos, devido a uma mudança geracional. As pessoas optam, cada vez mais em alugar um imóvel ao invés de comprar e isto contribui para o aumento da demanda e de oportunidades para quem deseja ganhar dinheiro como locador de imóveis - principalmente em uma cidade tão visada quanto Itapema.

Os especialistas também afirmam que as condições oferecidas pelos bancos para quem pretende financiar a compra da casa própria nunca estiveram melhores. Em dezembro de 2019, a Caixa Econômica Federal, por exemplo, anunciou taxas de crédito imobiliário que partem de 6,75% ao ano, enquanto os bancos Bradesco, Itaú, Santander e Banco do Brasil, trabalham com taxas médias que giram em torno de 7% a 8% ao ano. 

Portanto, são muitos os benefícios de se investir no mercado imobiliário, já que costuma ser seguro e rentável, mesmo em uma época de crise.

Quer saber outros bons motivos para investir e comprar imóveis em Meia Praia e região? Então entre em contato conosco!





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.