Blog Ohmega Imobiliária

Imobiliária em Itapema

Entrevista com Alcino Pasqualotto

Entrevista com Alcino Pasqualotto

1- Respondendo aos investidores de Itapema, como você vê o futuro de nossa cidade?
R: O futuro da nossa cidade é muito promissor, primeiramente pelos atrativos naturais, localização e qualidade de vida. E agora com o novo plano diretor a cidade está prestes a ver uma transformação muito grande, isso vai gerar uma melhoria na infraestrutura, saúde, segurança, sistema viário, entre outros... isso sera muito importante para futuro de Itapema. As expectativas são muito boas.

2- Qual a leitura que a Pasqualotto tem feito do atual momento do mercado imobiliário de luxo Catarinense?
R: Nosso litoral é diferenciado, internacionalmente conhecido, e frequentado por pessoas de todo o Brasil. Há famílias das regiões centro-oeste, sudeste, sul, que frequentam muito a nossa cidade, e até mesmo os brasileiros que moram fora do Brasil, já veem nossa região além de um local de férias e sim como segunda residência, e querem estar em nosso litoral pela segurança, belezas naturais que a cidade oferece, atrações, vida noturna, restaurantes, shoppings...

3- Você poderia apontar quais parcerias pública privadas seriam importantes para Itapema?
R: As parcerias público-privadas são muito importantes para nós. Hoje já temos algumas como a rede de água e esgoto que é excelente, a rede de coleta de lixo, questões muito fortes para nossa qualidade de vida. Isso é de extrema importância para Itapema e temos de ter ainda mais parcerias, principalmente em atrativos turísticos, e no lazer náutico (marinas).
È muito necessário a participação da iniciativa privada para o desenvolvimento e crescimento de nossa cidade.

4-Quando será o momento ideal para recebermos o nosso shopping?
R: É uma questão de tempo, já estamos quase no momento para se construir um Shopping em Itapema, devemos receber um no padrão que a cidade merece, com ótimas lojas, infraestrutura moderna e que atenda às necessidades de todos. A nossa região já é privilegiada com o Balneário Camboriú Shopping, com o Outlet Premium que saiu agora em Porto Belo, então estamos no caminho, logo receberemos um Shopping da forma que a cidade merece, em breve isso irá acontecer.

5- Como você vê o cenário para o segmento de imóveis de luxo?
R: O mercado de luxo tende a crescer novamente pois ele está com uma demanda reprimida. Durante a crise as pessoas optaram por não usufruir de novidades ou viagens, até mesmo artigos de luxo como automóveis, roupas e alimentos. Agora com a perspectiva do novo governo e com essa nova organização, tende-se a ter uma situação econômica mais equilibrada e as pessoas passam a ter mais confiança ao investir em si mesmas e buscando novas experiências.

6-Com o novo cenário político, quais as perspectivas para 2019?
R: O cenário político para 2019 são os melhores possíveis, o brasileiro, os investidores, nunca tiveram tanta esperança nesse novo cenário, nós vamos cobrar, nós vamos exigir, nós vamos trabalhar para que o Brasil tenha um crescimento que nunca teve, as expectativas são muito boas, o empresário está muito otimista, e isso reflete totalmente no mercado aqui da nossa região.
 





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.